DAFFINY DELGADO
DO CONEXÃO PODER
O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) afirmou que a Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional irá intimar, nos próximos dias, o Governo Federal para prestar esclarecimentos sobre o "recurso gordo" que a escola de samba Vai-Vai recebeu, a partir da Lei Rouanet, para usar no desfile deste ano. O montante seria R$ 2,1 milhões.
A Vai-Vai trouxe a representação de policiais militares como “demônios” em uma das alas. Assis detonou a apresentação e a classificou como "inversão de valores".
"Vejo como uma situação muito ruim para o Brasil. O brasileiro é um ser humano fantástico e precisa ser estudado às vezes porque temos a capacidade de nos empenhar, juntar e promover uma das maiores festas culturais do mundo, que é o Carnaval", disse.
"Mas de certa forma isso é desvirtuado por uma escola que recebeu recurso da Lei Rouanet, recurso gordo e promover uma situação dessa, demonizando homens e mulheres que lutam pela sociedade e por muitas vezes, são deixados aí nessa inversão de valores. E foi isso que aconteceu, uma inversão de valores, uma verdadeira papagaiada", emendou.
De acordo com o parlamentar, o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida também deverá ser chamado, tendo em vista que ele desfilou pela escola em carro alegórico com uma versão da estátua do bandeirante Borba Gato pichada.
"Nós da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional iremos intimar o senhor ministro que foi lá desfilar nessa escola ai e o governo federal para prestar esclarecimentos sim. Dinheiro público não pode ser tratado dessa forma".