16 de Outubro de 2023, 09h:17 - A | A

Poderes / GRAMPOLÂNDIA PANTANEIRA

Coronel e sargento da PM admitem mentira e propõem acordo com promotor

Coronel e sargento da PM admitem mentira e propõem acordo com promotor

RAFAEL COSTA
DO CONEXÃO PODER



O coronel Evandro Alexandre Ferraz Lesco e o 3º sargento da Polícia Militar, Gérson Luiz Ferreira Correa Junior, propuseram um acordo com o promotor de Justiça Marcos Regenold para pôr fim a uma ação de autoria do Ministério Público de Mato Grosso,  que os acusa de denunciação caluniosa. A ação tramita na 11ª Vara Criminal de Cuiabá, especializada em Justiça Militar.

Lesco e Gerson são acusados formalmente pelo Ministério Público de Mato Grosso de envolver em fatos sabidamente falsos o promotor Marcos Regenold, em um esquema de grampos telefônicos ilegais que tinha como alvos jornalistas, políticos, empresários e servidores públicos. O esquema clandestino foi descoberto na gestão do ex-governador Pedro Taques e ficou conhecido como "Grampolândia Pantaneira".

Porém, no dia 10 deste mês, o Ministério Público que moveu a ação contra os militares, pediu vistas no processo em virtudes das proposituras de acordo. Uma nova audiência foi marcada para o dia 24 de março de 2024.

Serão responsáveis por analisar o acordo o juiz titular da Vara Militar, Marcos Faleiros da Silva, além dos juízes militares convocados: coroneis da reserva Ronaldo Meirelles Coelho, José Maria Ribeiro de Morais, Adaildon Evaristo de Moraes Costa, Carlos Estevão Souza de Figueiredo, Raimundo Francisco de Souza e Joelson Geraldo Sampaio.

Nesta modalidade de acordo, os réus admitem que cometeram ilegalidades. Em troca, aceitam cumprur cumprir penas alternativas.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER