Terça-feira, 01 de Julho de 2025

14 de Janeiro de 2024, 09h:12 - A | A

Poderes / ONDA DE VIOLÊNCIA EM SORRISO

Delegado: São criminosos matando criminosos; 95% são membros de facções

Em julho, Sorriso foi classificada como a 6ª cidade mais violenta de todo o Brasil

FERNANDA ESCOUTO
DO CONEXÃO PODER



O delegado da Polícia Civil de Sorriso, Bruno França, comentou sobre o índice de violência no município e afirmou que 95% dos homicídios têm como vítimas, membros de facção criminosa.

Na terça-feira (09), dois corpos e uma ossada foram encontrados, no município. Dois deles estavam com pés e mãos amarrados e com tiros na cabeça.

Conforme França, “são criminosos, matando criminosos”.

 

 Essa violência que atinge Sorriso tem como alvo unicamente, integrantes de organização criminosa. A população não está sendo prejudicada diretamente por essa onda de violência, disse ele ao Repórter MT.

 

 O delegado destaca ainda, que a situação piora, pois o “racha” da facção criminosa Comando Vermelho aconteceu em Sorriso, o que faz aumentar ainda mais a violência. Não é que Sorriso é uma cidade bonita, porque aqui é uma cidade rica. É porque a treta foi aqui, então o cenário fica bem pior”, pontuou.

Em julho, Sorriso foi classificada, segundo levantamento do 17º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, como a 6ª cidade mais violenta de todo o Brasil, com uma das maiores taxas de homicídios.

Conforme os dados do anuário, em 2022 Sorriso teve 70,5 homicídios a cada 100 mil habitantes. A cidade do Nortão foi a única de Mato Grosso entre as 50 mais violentas do país.

A imagem nacional é horrível, porque quando a pessoa está do lado de fora, ela olha os números e os números são péssimos. Só que a imagem é diferente de quem está olhando por dentro, de quem mora em Sorriso, porque a pessoa não enxerga essa violência, não faz parte da vida dela”, explica Bruno.

A Polícia Civil já montou um planejamento de combate a essa guerra de facções, a gente foi até para Cuiabá, a Polícia Civil está dando todo apoio. A gente ainda não conseguiu impedir que esses crimes ocorram, mas estamos prendendo quem os comete”, concluiu.

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076