DAFFINY DELGADO
DA REDAÇÃO
As lideranças do Democratas e do Partido Social Liberal se reuniram nesta terça-feira (21) e definiram que o ex-deputado federal Fábio Garcia (DEM) comandará o novo partido, União Brasil, em Mato Grosso.
A informação foi confirmada pelo deputado estadual Eduardo Botelho (DEM). "Foi unânime, todo mundo aprovando o nome dele", disse parlamentar ao deixar a reunião.
Garcia já preside o Democratas em Mato Grosso e apenas deverá continuar o trabalho. O União Brasil, porém, ainda aguarda a homologação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para ser efetivamente fundado. A previsão é que isso ocorra em fevereiro de 2022.
Leia também - Jayme: União Brasil precisa de presidente estadual que vá se dedicar
O encontro das lideranças ocorreu no salão Clóvis Vetoratto, no Palácio Paiaguás, e reuniu deputados, secretários e até mesmo o governador Mauro Mendes (DEM).
Segundo Botelho, o encontro serviu para pacificar algumas situações que estariam desagradando alguns membros do Democratas. Já há algumas semanas, o ex-governador Julio Campos (DEM) tem criticado mais duramente o presidente do partido, apontando uma falta de movimentação em prol das eleições.
A mesma crítica já tinha sido feita há meses por outros democratas, inclusive Botelho. Contudo, segundo o parlamentar, Fabio Garcia se comprometeu a intensificar as agendas do partido a partir de janeiro.
"Combinamos que a partir de janeiro faremos reuniões quinzenais. Vamos verificar como está a busca por candidatos e a montagem desse plantel para colocar à disposição do eleitor no próximo ano", disse Botelho.
Atualmente há ao menos 15 nomes cotados para candidatos a deputados federais. Já para a chapa de estadual, o União Brasil tem cerca de 40 nomes.