05 de Julho de 2021, 09h:44 - A | A

Poderes / DE OLHO NO ELEITORADO

DEM pode apostar em ex-prefeitas de VG e Sinop para vice de Mauro em 2022

Ex-governador Júlio Campos sugere articulação pensando que 52% do eleitorado é de mulheres em MT

SILVIA DEVAUX




O vice-presidente regional do Democratas, o ex-governador Júlio Campos (DEM) cogitou a possibilidade de uma dobradinha "homem e mulher" para a disputa ao Governo de Mato Grosso em 2022, com o governador Mauro Mendes (DEM) encabeçando a chapa e uma candidata à vice.

"Uma dobradinha homem e mulher seria muito agradável perante o eleitorado mato-grossense, que 52% é de mulheres", disse, adiantando que nas articulações já surgem nomes como o da ex-prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, e o da ex-prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PL).

O DEM também não descarta a candidatura natural do vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido), que conforme Júlio é consenso dentre os partidos aliados. Porém, o líder democrata avalia que caso Pivetta não deseje concorrer à reeleição e outros nomes surgem.

Entre eles, Júlio citou o do ex-senador Cidinho (PSL), que nos bastidores se comenta que filiou-se recentemente ao Partido Social Liberal, que agora faz parte da base do governo, pela intenção de sair a vice de Mauro.

Júlio considerou também os deputados estaduais Max Russi (PSB) e Eduardo Botelho (DEM), atual e ex-presidente da Assembleia Legislativa, boas indicações a vice.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER