Sexta-feira, 25 de Abril de 2025

09 de Março de 2025, 08h:11 - A | A

Poderes / CORTE POLÍTICA

Deosdete justifica ações do STF: "O Congresso se omite sobre posições relevantes"

VANESSA MORENO
DO CONEXÃO PODER



O novo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) Deosdete Cruz Junior fez uma avaliação sobre as críticas da população quanto à atuação do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele acredita que elas são naturais e são ocasionadas por uma omissão do Congresso Nacional frente a assuntos relevantes para a comunidade, forçando o Poder Judiciário a assumir um protagonismo.

O STF na verdade tem sofrido críticas e elas são naturais porque o Congresso se omite em relação a posições relevantes pra comunidade nacional e o Poder Judiciário não pode se omitir e acaba assumindo esse protagonismo onde a sociedade deveria ter respostas mais ágeis do próprio Congresso Nacional”, disse Deosdete.

O Supremo Tribunal Federal tem sido alvo constante de críticas relacionadas a temas políticos e ideológicos, sendo o principal deles relacionadas às penas aplicadas aos participantes dos atos do dia 8 de janeiro de 2023 no Congresso Nacional. Quanto à condução desses e de outros processos que tramitam no STF, o novo desembargador informou que não pode comentar. 

Deosdete Cruz é ex-procurador-geral de Justiça e tomou posse no TJMT como desembargador pelo Quinto Constitucional, vaga destinada ao Ministério Público. Ele ocupará a cadeira do ex-desembargador Guiomar Teodoro Borges, que completou 75 anos em fevereiro e foi aposentado compulsoriamente.

LEIA MAIS: Emocionado, Deosdete Cruz toma posse como desembargador do Tribunal de Justiça

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076