18 de Setembro de 2022, 10h:22 - A | A

Poderes / VEJA O VÍDEO

Deputado defende CACs lutado em guerra pelo país

Medeiros defende projeto de lei que autorize a convocação dos atiradores para defender o país, assim como são convocados os reservistas em caso de necessidade.

DAFFINY DELGADO
DO CONEXÃO PODER



O deputado federal José Medeiros (PL) disse em vídeo publicado nas redes sociais, na quinta-feira (15), que pretende propor um Projeto de Lei que permita que as Forças Armadas Brasileiras convoquem Colecionadores, Atiradores desportivos e Caçadores (CAC), para lutar a favor do país, em caso de guerra.

“Tenho observado na mídia petista uma verdadeira cruzada contra as armas e principalmente contra os CACs. Recentemente, o ministro Facchin fez uma medida que é uma extensão dessa pauta de imprensa perseguindo os CACs", disse.

Pensando nisso, ele explicou que pediu para sua equipe estudar a viabilidade de um projeto de lei que autorize a convocação dos atiradores para defender o país, assim como são convocados os reservistas em caso de necessidade.

"Eu pedi pra minha equipe um projeto pra gente fazer o seguinte: assim como tem os reservistas que são convocados quando o Brasil precisar, em caso de guerra, esse projeto autorizaria o governo a chamar todos os CACs. Isso é importante porque é uma força totalmente treinada que está em constante treinamento”, completou.

O parlamentar ressaltou que atualmente o Brasil tem mais de 1 milhão de pessoas registradas como CACs. "Eu creio que são brasileiros que não se furtariam de entrar para ação", finalizou. 

Veja vídeo:

 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER