31 de Janeiro de 2022, 11h:23 - A | A

Poderes / DEFENDENDO A HONRA

Deputado denuncia procurador-geral de MT por 'denegrir imagem' de Bolsonaro

Medeiros, que é vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal, solicita que José Antonio Borges se abstenha de fazer declarações depreciativas, tendenciosas e de cunho político.

DA REDAÇÃO



O deputado federal José Medeiros (PODE) entrou com uma representação disciplinar no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) contra o procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, José Antonio Borges. Medeiros denuncia supostos posicionamentos políticos de Borges, por "denegrir a imagem de autoridades, em especial do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do procurador-geral da República, Augusto Aras".

“Tal conduta, em tese, constitui infração disciplinar e contraria a Constituição Federal e a Lei Orgânica do Ministério Público”, diz trecho do documento.

Na representação, o parlamentar cita várias matérias publicadas com o posicionamento político do procurador, onde Borges classifica o presidente Bolsonaro de “desumano e inconsequente” e o responsabiliza pelas mortes em decorrência do coronavírus.

Medeiros, que é vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal, solicita que José Antonio Borges se abstenha de fazer declarações depreciativas, tendenciosas e de cunho político. Ele ainda pede que o Conselho aplique sanções disciplinares previstas em lei.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER