RAFAEL COSTA
DO REPÓRTERMT
O deputado estadual Wilson Santos (PSD) afirmou que com o propósito de garantir ao partido uma candidatura própria na corrida pela Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024, o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, teria assegurado estrutura financeira e partidária para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho, deixar o União Brasil para aderir a legenda.
“Já levamos esse assunto ao presidente nacional Kassab, que já prontificou o partido a nível nacional a ajudar, estruturalmente, a campanha de Botelho em Cuiabá”, declarou Wilson em entrevista à rádio Cultura FM, na terça-feira (18).
Na avaliação do parlamentar, Botelho já entende que o candidato a prefeito de Cuiabá pelo União Brasil, com apoio do governador Mauro Mendes, será o secretário chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, atualmente licenciado do mandato de deputado federal. Além disso, revela que já houve uma sinalização do Palácio Paiaguás para emplacá-lo como o próximo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
“Como é que você vai tocar uma campanha se o cabo eleitoral maior de uma cidade, que é o governador, não lhe quer. O governador quer o Botelho no Tribunal de Contas e o Botelho tem o sonho de ser prefeito”, explicou.
O deputado Wilson Santos ainda ressaltou que o presidente do diretório estadual do PSD, ministro da Agricultura Carlos Fávaro, cobrou de Botelho uma posição até o final do ano.
“Na minha opinião, não compensa esse desgaste com o governador e o PSD já fez a ele o convite através do presidente Carlos Fávaro. Ele está analisando. Ele pediu um prazo até o final do ano. Na semana passada, ele teve outra conversa com o Carlos Fávaro, que está cobrando dele uma posição também”, completou.