MÁRCIA MATOS
DO CONEXÃO PODER
Recém-chegado no Republicanos, o líder da bancada federal de Mato Grosso, deputado federal Dr. Leonardo, afirmou que o vice-governador, Otaviano Pivetta, pode disputar a reeleição em dobradinha com o governador Mauro Mendes (União Brasil). Segundo ele, é nesse caminho que seguem os filiados do partido.
"Pivetta é um grande líder, um grande gestor. Fez um trabalho indiscutível com suas grandes ideias, soluções inteligentes para os municípios e para o Estado, então a gente tem uma admiração. É um político que tem uma história, um cara diferenciado, por isso nosso desejo e dos filiados é que a gente possa continuar [na gestão]", avaliou Dr. Leonardo.
A possibilidade de Pivetta seguir na chapa com Mauro Mendes (União Brasil), em um eventual projeto de reeleição, foi levantada pelo próprio governador, que já afirmou publicamente que a "prioridade" da vaga de vice é de seu amigo pessoal, o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta.
Pivetta, por sua vez, afirmou que analisa alguns fatores para decidir se irá ou não entrar na disputa eleitoral novamente, sendo a "falta" em sua vida pessoal e familiar um dos pontos principais.
Apesar disso, as lideranças do grupo seguem confiantes de que o vice possa viabilizar a dobradinha. Os filiados ainda ponderam que, além da atuação de Pivetta no Estado, a trajetória política do vice-governador deve contribuir como um apoio importante para as eleições de outubro.
"Um cara com uma história dessa, com certeza ajuda Mato Grosso e qualquer um pré-candidato que estiver ladeando. A gente tem a sorte de tê-lo como nosso vice-governador e aguardamos os próximos projetos para ele e para todos os republicanos", disse Dr. Leonardo.
Conforme o parlamentar, apesar do entusiasmo, porém, as definições sobre possível reeleição de Pivetta, bem como as articulações gerais do partido para as eleições devem ser definidas apenas mais próximo das convenções, que ocorrem entre julho e agosto.