Sexta-feira, 11 de Julho de 2025

09 de Março de 2023, 10h:44 - A | A

Poderes / CALOTE NA SAÚDE

Deputado: Prefeitura recebe e não paga ninguém; Emanuel vai responder por improbidade

Segundo deputado, o Tribunal de Contas da União vai precisar intervir em algum momento

APARECIDO DO CARMO
DO CONEXÃO PODER



O deputado Paulo Araújo (PP) disse que espera que o prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), responda por improbidade administrativa, por conta da gestão da saúde pública da cidade.

A declaração foi feita quando o parlamentar comentava o requerimento do Ministério Público Federal, que pediu o bloqueio de contas da prefeitura em razão de atrasos nos repasses ao Hospital Geral.

“Isso aí a gente já sabe a muito tempo, o município não paga ninguém. Recebe em dia e não paga ninguém. Com certeza vai ter processo de improbidade administrativa”, disse.

 

 O deputado lembrou que a legislação impõe que após o recebimento dos repasses, a prefeitura tem até o quinto dia do mês subsequente para efetuar o pagamento para os prestadores de serviço. “(Mas a prefeitura) Não faz!”, completou.

 

 O parlamentar ressaltou que os atrasos chegam a até seis meses e que o simples bloqueio das contas ainda é pouco para a administração municipal.

“Ainda está bom, porque ainda fazendo bloqueio, daqui a pouco vai vir pedido do Tribunal de Contas da União para processar o gestor”, disse. “Com certeza vai ter, ou vocês imaginam que não vai ter? Vai ter!”, emendou.

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076