APARECIDO DO CARMO
DO CONEXÃO PODER
O deputado Paulo Araújo (PP) disse que espera que o prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), responda por improbidade administrativa, por conta da gestão da saúde pública da cidade.
A declaração foi feita quando o parlamentar comentava o requerimento do Ministério Público Federal, que pediu o bloqueio de contas da prefeitura em razão de atrasos nos repasses ao Hospital Geral.
“Isso aí a gente já sabe a muito tempo, o município não paga ninguém. Recebe em dia e não paga ninguém. Com certeza vai ter processo de improbidade administrativa”, disse.
O deputado lembrou que a legislação impõe que após o recebimento dos repasses, a prefeitura tem até o quinto dia do mês subsequente para efetuar o pagamento para os prestadores de serviço. “(Mas a prefeitura) Não faz!”, completou.
O parlamentar ressaltou que os atrasos chegam a até seis meses e que o simples bloqueio das contas ainda é pouco para a administração municipal.
“Ainda está bom, porque ainda fazendo bloqueio, daqui a pouco vai vir pedido do Tribunal de Contas da União para processar o gestor”, disse. “Com certeza vai ter, ou vocês imaginam que não vai ter? Vai ter!”, emendou.