Rebeca Borges
METRÓPOLES
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados se tornou, na manhã desta quarta-feira (20/3), palco de manifestações de bolsonaristas contra o evento com estudantes nus na Universidade Federal do Rio Grande (Furg), no Rio Grande do Sul. A atividade ocorreu no início de março.
Em discurso sobre o tema, o deputado Capitão Alden (PL-BA) afirmou que “ninguém é obrigado a ver sovaco de mulher” e “banha”. Ele criticou pessoas que têm defendido a tese de que a atividade era uma “representação artística”.
“Muitos falam que é representação artística, cultural. Não sei que coisa é essa, que doença é essa, das pessoas ficarem o tempo todo querendo tirar roupa. Quer tirar roupa, vai tirar roupa em casa. Vai tirar roupa na piscina. Ninguém é obrigado a ficar vendo cabelo em sovaco de mulher, banha, homens e mulheres nus. Ninguém é obrigado a fazer isso. As pessoas que quiserem, façam em casa, não nas universidades”, afirmou. Leia mais em METRÓPOLES
João Gustavo Neto 23/03/2024
Assim que funcionam nossas universidades, tudo isso fruto de lavagem cerebral. Esses estudantes que ficaram nus, tinham que ser expulsos da universidade. Enquanto isso, a educação no Brasil ocupa os piores índices de qualidade.
Roberto Robson Silva Antunes 22/03/2024
Cambada de petista...
Lucimara Ferraz Maia Cavalcanti Mendes 20/03/2024
Ele está certíssimo. Universidade não é lugar de tirar roupa. Nunca soube que manifestações deveriam ser feitas com nudez.
3 comentários