05 de Janeiro de 2022, 07h:51 - A | A

Poderes / TRANSPORTE INTERMUNICIPAL

Deputados aprovam Passaporte do Idoso e ampliam direitos em MT

Beneficiários poderão viajar gratuitamente até quatro vezes ao mês dentro do Estado

DA REDAÇÃO



Os deputados estaduais aprovaram, em segunda votação na primeira sessão ordinária de 2022 nesta terça-feira (04), a proposta que amplia direitos de idosos e pensionistas no transporte intermunicipal. O Projeto de Lei 537/2021 é de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB).

De acordo com o parlamentar, assim que for sancionada pelo governador Mauro Mendes (DEM), a nova medida vai garantir a gratuidade do transporte coletivo, dentro do estado, ao que portarem o “Passaporte do Idoso”, que deverá ser emitido pelo Sindicato Estadual dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindapi-MT).

“Será um documento de comprovação de renda válido, que irá garantir aos maiores de 60 anos, o direito de viajar *“Passaporte do Idoso” proposto por Max Russi vai à sanção *”, explicou Max.

O deputado estadual reforça ainda que é preciso tornar a ideia do direito ao transporte acessível e gratuito compatível com o crescimento e o envelhecimento da população. Ele acredita ainda que o projeto vai garantir que os idosos possam se deslocar para fazer tratamento de saúde disponível em municípios maiores, como a própria capital cuiabana, possibilitando ainda o convívio com familiares que residem em outras cidades.

Comente esta notícia

Teka Almeida 05/01/2022

Quero ver as empresas liberarem. Vc vai na rodoviária e quando fala que é para idoso e que terá que ser gratuita, eles falam que a cota já está esgotada. Deputados inoperantes, pois sabem disso e não amarram na lei o direito obrigatório ao idoso.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER