07 de Julho de 2021, 08h:47 - A | A

Poderes / PEC DA EMPAER

Deputados aprovam projeto que obriga Governo a recontratar servidores

Conforme deputados, a Proposta de Emenda à Constituição traz maior segurança aos servidores contratados antes de 1998.

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO




Com 23 votos favoráveis e uma ausência, deputados aprovaram a Proposta de Emenda à Constituição – chamada PEC da Empaer, em sessão ordinária realizada na tarde desta terça-feira (6), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso AL-MT).

Em resumo, a PEC 10/2021 regulariza a admissão de 61 servidores. Isso porque a Proposta de Emenda estabelece que “para fins de contratação de pessoal aplica-se as sociedades de economia mista e as empresas públicas do Estado de Mato Grosso o regime jurídico próprio das empresas privadas até a data de 4 de junho de 1998, promulgação da Emenda Constitucional 19/98, conforme estabelecido pela redação original do parágrafo primeiro do artigo 173 da Constituição Federal", consta na proposta.

Apenas o deputado Dr. Eugênio (PSB) não votou. Ele acompanhava a sessão de forma remota e teve problemas com a conexão de internet.

O 1° secretário, deputado Eduardo Botelho (DEM) já adiantou que caso o Governo do Estado entre na Justiça contra a decisão da AL, o Legislativo irá recorrer. Segundo Botelho, os servidores demitidos tinham mais de 30 anos de trabalho e foram dispensados “injustamente e sem direito a nada”. “Talvez essa questão vai parar na Justiça, mas é um caminho. A Procuradoria da Casa vai ajudar na defesa dos funcionários da Empaer, que estão sofrendo essa injustiça”, afirmou.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER