13 de Agosto de 2021, 17h:54 - A | A

Poderes / SURTO DE COVID

Deputados convocam secretário da Seduc para falar de fechamento de escolas

O Sintep denunciou que pelo menos 10 professores e alunos da rede estadual testaram positivo para o novo coronavírus, o quer levou ao fechamento temporário das unidades

SÍLVIA DEVAUX
DA REDAÇÃO




Os deputados aprovaram, na sessão de quarta-feira (11) na Assembleia Legislativa (ALMT), pedido de convocação do secretário de Estado de Educação (Seduc/MT), Alan Porto, para dar informações sobre surto de covid nas escolas.

Na terça-feira (10), o Sindicato dos Trabalhadores de Ensino Público (Sintep/MT) denunciou que pelo menos 10 professores e alunos da rede estadual testaram positivo para o novo coronavírus, o quer levou ao fechamento temporário das unidades.

Leia também:

Surto de covid entre professores e alunos fecha escolas em Cuiabá e VG

25 servidores pegam covid mesmo após serem vacinados

No mesmo dia, a Seduc confirmou o fechamento de 7 escolas estaduais em Cuiabá e Várzea Grande há uma semana do retorno das aulas pelo sistema híbrido.

O requerimento foi apresentado pelo deputado Lúdio Cabral (PT), que é contra o retorno neste momento e também solicitou a presença do presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Ensino Público (Sintep/MT), Valdeir Pereira, na AL.

"Precisamos saber do secretário que medidas de fato estão sendo implementadas pelo Estado para prevenir o contágio", adiantou o petista. 

Os dois devem comparecer ao Legislativo mato-grossense já na terça-feira (17), a partir das 9h.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER