01 de Julho de 2021, 16h:25 - A | A

Poderes / 30 DIAS DE RECESSO

Deputados saem de férias e votação da LDO fica para agosto

Max Russi diz que a Comissão de Fiscalização e Orçamento vai marcar as 2 audiências públicas e está no prazo para votar LDO.

SILVIA DEVAUX
DA REDAÇÃO



Os deputados estaduais entram de férias a partir desta quinta-feira, 1º de julho. Na quarta-feira (30), eles limparam a pauta com a votação dos projetos considerados urgentes e de 7 vetos que venceram o prazo regimental.

Leia mais:

Deputados derrubam veto e mantêm proibida a cobrança de ICMS sobre energia solar em MT

Deputados derrubam veto e vacinação de professores é obrigatória para volta às aulas

A próxima sessão ordinária vai ocorrer somente em 3 de agosto. A  proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2022 não entrou em pauta e a votação deve acontecer somente no segundo semestre. 

O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB) esclareceu que ainda é preciso a realização das 2 audiências públicas, que a Comissão de Fiscalização e Orçamento vai agendar, e também está no prazo.

"Eu alertei, na sessão, para que todos fiquem preparados. Se chegar algum projeto da lei da previdência, das doenças incapacitantes ou da alíquota previdenciária, a Assembleia será convocada imediatamente para fazer um, duas ou três sessões em caráter de urgência", disse.

O projeto trata da isenção a aposentados e pensionistas de Mato Grosso e desde fevereiro buscam alternativas para diminuir o impacto para os inativos. O presidente garantiu que "esse é um projeto que atende muitos servidores e a Casa tem interesse que seja votado o mais rápido possível".

 Max avisou que será feita uma desinfecção, mas que a Casa vai continuar atendendo e os funcionários, cumprindo seus expedientes nesses 30 dias.  "A única coisa que vamos parar são as sessões programadas", concluiu.

Leia também:

Russi: Assembleia vai fechar por 30 dias após alta de casos de covid

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER