29 de Setembro de 2021, 17h:14 - A | A

Poderes / ASSISTA VÍDEO

Dilemário bate-boca e chama vereadora de Cuiabá de Karol Conká

A artista foi eliminada com maior índice de rejeição de todas as edições do programa

WELLYNGTON SOUZA
DA REDAÇÃO



Os vereadores por Cuiabá Edna Sampaio (PT) e Dilemário Alencar (Podemos) bateram boca durante a sessão nesta terça-feira (28). Edna chamou o colega de racista, após ser comparada a ex-participante do Big Brother Brasil 2020, a cantora Karol Conká. A artista foi eliminada com maior índice de rejeição de todas as edições do programa. 

A discussão teve início quando a petista votou contra a um título de cidadã cuiabana à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, proposto pela vereadora Maria Avalone (PSDB).

O parlamentar afirmou que Edna sempre vota contrário as moções dedicadas às pessoas simpatizantes ao presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido).

"Ela está expondo uma mulher, uma colega dela, só para fazer politicagem, em cima de uma colega mulher. É triste ver essa atitude. É por isso que ela é apelidada aqui em Cuiabá como Karol. Não vou nem terminar né, aquele personagem que foi mais rejeitado do BBB", afirmou Dilemário.

Veja trecho a partir de 2h50

Edna chegou a pedir direito de resposta ao presidente da Casa, Juca do Guaraná Filho (MDB), no entanto, não teve o pedido atendido.

Após a sessão, nas redes sociais, Edna escreveu que foi "agredida verbalmente com ofensas racistas na Câmara Municipal".

"Fui comparada a Karol Konka (@karolconka) como se fosse depreciativo para mim. Racistas sempre querem que nós negros sejamos mansos e “conhecedores do nosso lugar”. O lugar que eles querem nos confinar. Uma Edna Sampaio incomoda muita gente! Uma mulher preta com poder de fala, com autonomia, incomoda!", relatou.

Ainda conforme a postagem, Edna disse que a "gritaria histérica" do vereador [Dilemário] foi porque não votou em homenagens para gente corrupta, menos ainda para Bolsonaro e seus ministros.

"Sim, eu peço votação em separado e, ainda que o voto seja só meu: eu voto não! E o vereador Bolsonarista, racista, pode espernear a vontade", finalizou.

Veja postagem na íntegra

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Edna Sampaio (@ednasampaiooficial)

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER