RAFAEL COSTA
DO CONEXÃO PODER
O vereador Dilemário Alencar (Podemos) rebateu as críticas do deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos), de que falta "sangue nos olhos" aos parlamentares da Câmara Municipal de Cuiabá que fazem oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Em entrevista ao Conexão Poder, Diego Guimarães avaliou que a oposição mantém uma relação "muito amistosa" com a base aliada, o que tem sido prejudicial.
“Os vereadores são muito competentes, mas precisavam avançar mais um pouco, fazer uma oposição mais contundente, trazer a população para perto, ir para rua como nós fazíamos [...] Todas às vezes que nós fomos para as ruas, mobilizamos a população e ela veio conosco”, disse.
Dilemário Alencar classificou a crítica como injusta. "A oposição tem sangue no coração que pulsa. É a oposição mais aprovada pela população cuiabana. Infelizmente, o vereador Diego Guimarães fez uma crítica sem sentido aos seus ex-companheiros de Câmnara Municipal. Isso só contribui para a gestão do prefeito Emanuel. O deputado Diego tem que procurar um oftalmo (médico dos olhos) ou algum medicamento para o ouvido. Porque parece que os olhos e os ouvidos não estão bem. Todos veem e aplaudem a oposição responsável, que faz proposta. Eu mesmo já apresentei dois pedidos de cassação do prefeito. Sempre denuncio à omissão na infraestrutura."
Questionado se o deputado Diego Guimarães estaria sendo "ingrato", uma vez que, construiu sua carreira como vereador em Cuiabá se destacando pela oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro, Dilemário Alencar evitou mais polêmicas, minimizando a dizer que foi uma declaração infeliz.
"Ficou estranho ele [Diego Guimarães] lançar uma pré-campanha a prefeito e criticar a oposição. Parece que quis fazer um charminho a base do prefeito", concluiu.
Veja a entrevista de Diego ao Conexão Poder: