RAFAEL COSTA
DO CONEXÃO PODER
O vereador Dilemário Alencar (Podemos) anunciou que vai processar a vereadora cassada, Edna Sampaio (PT), após ser confirmado pelos desembargadores do Tribunal de Justiça o arquivamento de uma queixa-crime que o acusava de injúria racial majorada.
"Me trouxe desgaste enorme esses discursos insanos e mentirosos de que eu estaria violentando mulheres em meu discurso. Fui processado com base em mentiras. Sofri um dano irreparável", disse.
Em 2021, numa sessão ordinária, Edna Sampaio foi comparada à rapper "Karol Conká", que ganhou notoridade no BBB 21, devido às constantes brigas com todos na casa e de ser eliminada com votação recorde de rejeição.
Na ocasião, era discutido um Projeto de Decreto Legislativo que concederia uma honraria à então ministra da Agricultura, Thereza Cristina.
"Aos quatro cantos a Edna Sampaio saiu gritando que eu era racista. Mas sempre tive a certeza de que iria derrubar a mentira da vereadora Edna. Não é à toa que foi cassada por unanimidade", completou.
Após ser acusada de apropriação indébita da verba indenizatória da sua ex-chefe de gabinete, Laura Natacha Abreu, a vereadora Edna Sampaio foi cassada no dia 11 de outubro. A maioria dos vereadores acompanhou o relatório da Comissão de Ética, que concluiu pela quebra de decoro parlamentar. Dos 25 vereadores, 20 votaram a favor e cinco estavam ausentes.