O GLOBO
MARIANA MUNIZ
A aprovação para o Supremo Tribunal Federal (STF) pelo Senado de Flávio Dino foi comemorada na casa do senador Weverton Rocha (PDT-MA), relator da indicação do ministro da Justiça na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
A festa da vitória de Dino foi regada a uma "costelada", que é tradicionalmente oferecida por Weverton às quartas-feiras.
O evento foi realizado no Lago Sul, bairro nobre de Brasília, e contou com a presença do próprio Dino e de senadores, provocando um engarrafamento de carros oficiais na rua. O futuro ministro do STF chegou acompanhado da senadora Eliziane Gama (PSD-MA), uma de suas principais aliadas.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, também compareceu, mas ficou pouco tempo. Além dele, estiveram presentes os ministros do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva como Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Camilo Santana (Educação) e Renan Filho (Transportes).
O STF foi representado pelo decano da Corte, ministro Gilmar Mendes, que foi um dos principais apoiadores de Dino junto a Lula e também no tribunal.
A senadora Ana Lobato (PSB-MA), que assumirá oficialmente uma vaga no Senado com a nomeação de Dino no STF, também esteve no evento de seu padrinho político.
Adversários no Maranhão nas eleições de 2022, Weverton e Dino se reconciliaram durante o processo de indicação no Senado. Continue lendo em O Globo.