CAMILLA ZENI
DA REDAÇÃO
Recém-lançado como o "nome" da direita mato-grossense para a disputa ao Governo do Estado em 2022, o empresário Odílio Balbinotti Filho já se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro nessa quinta-feira (25), e tratou de possível apoio a sua campanha.
A agenda foi articulada pelo deputado federal José Medeiros (Podemos), um dos principais apoiadores de Bolsonaro em Mato Grosso.
No encontro, estiveram a esposa do empresário, Tânia Balbinotti,Medeiros, e ainda o ex-deputado Victório Galli (Patriotas) e o empresário Cláudio Ferreira (DC), que chegou a disputar a Prefeitura de Rondonópolis na última eleição.
Apesar de ter sido o nome escolhido pela direita, Balbinotti ainda não firmou seu compromisso na disputa ao Paiaguás. Além da família, ele leva em consideração as empresas que administra. Ele é dono da Atto sementes e presidente do Conselho Curador da Fundação Mato Grosso e do Conselho de Administração da TMG.
Contudo, o empresário teria ficado entusiasmado com o projeto, que ganha força em Mato Grosso.
Conforme já se havia especulado, Bolsonaro estaria à procura de um nome para lançar na disputa em 2022 em oposição do governador Mauro Mendes (DEM). Isso porque Mauro teria feito diversas críticas a seu mandato, e apoiado diversas manifestações do Fórum dos Governadores, contrárias à Bolsonaro, esfriando a relação com o presidente.
O deputado federal José Medeiros já havia colocado como “natural” a busca de Bolsonaro por um nome apoiador, e ressaltou que o presidente exerce grande força política nas eleições. Dessa forma, o candidato apoiado por Bolsonaro já teria grande peso na disputa ao Paiaguás.
Até o momento, porém, Bolsonaro não se posicionou favorável a qualquer candidato.