Terça-feira, 29 de Abril de 2025

21 de Março de 2025, 09h:34 - A | A

Poderes / ATOS DO 8 DE JANEIRO

Doria engrossa coro com Mauro e detona condenações: "A punição é forte demais"

Ex-governador de São Paulo se junta a outras vozes da direita que criticam punições impostas pelo STF.

APARECIDO CARMO
DO CONEXÃO PODER



O ex-governador de São Paulo, João Dória Jr., defendeu que as penas aplicadas aos presos do 8 de janeiro são exageradas. A declaração foi feita nesta quarta-feira (19), em coletiva de imprensa no Palácio Paiaguás. Fundador e presidente do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), Doria se reuniu com o governador Mauro Mendes (União) nesta manhã para tratar de investimentos no Estado.

Dória ressaltou que concorda com a posição de Mendes, que avalia as ações dos apoiadores do ex-presidente Bolsonaro praticadas em 8 de janeiro de 2023 como incorretas, mas considera excessivas as punições superiores a 15 anos impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

  

“Eu concordo com a posição do governador Mauro Mendes quando ele menciona que o ato do dia 8 de janeiro foi um ato que merece condenação. [...] Porém, concordo também que a punição considerando 15, 16 e 17 anos de prisão é exagerada, ou seja, é forte demais para aqueles atos que merecem punição, mas não num patamar tão forte quanto aquilo que se anuncia”, declarou.

 

 

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076