08 de Setembro de 2021, 16h:22 - A | A

Poderes / "RACHA" NO SOLIDARIEDADE

Dr. Leonardo: Impeachment não ajuda em nada; faltam 11 meses para as eleições

O parlamentar de Mato Grosso considera que um processo de impeachment só prejudicaria o país. Além disso, ele avalia que as declarações do presidente Jair Bolsonaro, nas manifestações do 7 de setembro, não têm nada de novo

MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO



O deputado federal Dr. Leonardo (Solidareidade) afirmou, ao Conexão Poder, que é contra o pedido de impechment do presidente Jair Bolsonaro, defendido pelo presidente do partido, deputado Paulinho da Força.

De acordo com o parlamentar de Mato Grosso, a manifestação por apresentar um pedido de impeachment é um posicionamento do presidente da sigla e não da bancada do SD. Dr. Leonardo pontua que Paulinho da Força deve ficar sem o apoio para dar seguimento nessa intenção, já que a maioria da bancada é Pró-Bolsonaro.

"Aquela foi a opinião do Paulinho, do presidente.  Não foi do partido. Eu sou contra o impeachment e vou colocar que sou contra. Faltam 11 meses para a eleição e se querem tirar, então vamos passar pelo processo eleitoral", disse. 

Dr. Leonardo considera que um processo de impeachment só prejudicaria o país. Além disso, ele avalia que as declarações do presidente Jair Bolsonaro, nas manifestações do 7 de setembro, não têm nada de novo, apenas repetiram o que já vinha sendo dito pelo presidente.

"Vai ser uma guerra jurídica, um desgaste para o país, uma instabilidade nesse período. O que quebra um país é guerra e doença generalizada e já estamos com clima de guerra e doença generalizada, mais um ingrediente político é desnecessário para o país não vai ajudar em nada", argumentou.

O deputado ressaltou que a proposta de impeachment deve ser debatida até terça-feira pelo Solidariedade, que até lá, assim como demais partidos estão discutindo seus posicionamentos e muitas siglas podem ter 'racha' por isso. Até lá, os líderes partidários têm ganhado visibilidade nacionalmente.

 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER