25 de Agosto de 2023, 08h:11 - A | A

Poderes / "FILHOS DA P*"

Edna culpa assessoria por vídeo xingando vereadores; "Covardia, baixaria e arrogância", diz Michelly

Segundo Edna Sampaio, a discussão em torno do vídeo derruba o nível da discussão política na Câmara Municipal.

APARECIDO CARMO
DAFFINY DELGADO



A vereadora Edna Sampaio (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Cuiabá, nesta quinta-feira (24), para se posicionar sobre o vídeo postado em suas redes sociais que fala de ter fé para “enfrentar esses filhos da puta”. A postagem, realizada no dia 10 de agosto, no auge da crise causada pela denúncia contra ela na Comissão de Ética, foi vista como uma referência aos demais vereadores da Capital.

Edna Sampaio é acusada de obrigar a ex-chefe de gabinete, Laura Abreu, a devolver a verba indenizatória que ela recebia pelo cargo desempenhado. Laura ainda foi demitida grávida e, em consequência, a Câmara Municipal foi obrigada a arcar com os seus direitos trabalhistas, ao custo de uma indenização de R$ 70 mil.

Em seu discurso, Edna responsabilizou sua assessoria pelo vídeo, que segundo ela são "jovens" que cuidam de seu Instagram.

“Vocês estão reclamando de uma postagem no meu Instagram, feita por uma equipe de jovens que cuida do meu Instagram. Vocês estão reclamando de um TBT que foi (originalmente) postado em março, com uma música que em 2022 ganhou o prêmio do Multishow como a música mais tocada de uma mulher negra que se notabiliza não apenas no Brasil, mas na América Latina e no exterior como uma das maiores cantoras, das maiores artistas do Brasil”, disse a vereadora.

Segundo a parlamentar, a discussão em torno do vídeo derruba o nível dos debates políticos na Câmara Municipal. Insinuou que é perseguida por alguns colegas e ressaltou que não vai “ser arrastada para esse nível de discussão política”.

Colega de parlamento de Edna Sampaio, a vereadora Michelly Alencar (União) classificou o episódio como "covardia, baixaria e arrogância" por parte da petista.

“Nunca imaginei que uma vereadora com a experiência de luta que a Edna tem, poderia marcar sua trajetória de forma tão baixa e covarde”, disse Michelly ao RepórterMT.

Para Alencar, além de ser investigada pela Comissão de Ética, Edna “tenta desmoralizar toda a Câmara de Vereadores, ao insistir em colocar-nos na linha da baixaria que ela tem adotado”.

Michelly ressaltou que Edna não pediu desculpas pelo vídeo que ofende as mães de todos parlamentares, ela transfere a responsabilidade para seus assessores.

“Hoje, ao invés de pedir desculpas pelo vídeo postado em suas redes sociais, onde xinga as mães de todos nós vereadores usando uma música pra isso, ela de forma covarde joga a culpa do vídeo em sua equipe de comunicação, formada por jovens. Ao invés de se preocupar em organizar sua linha defesa, ela ataca os pares, com a postura de ser ela uma mulher intocável e acima da lei”, disse.

Michelly classifica Edna como “extremamente arrogante” ao insinuar que os vereadores são pautados pela mídia, “como se não tivéssemos opinião própria e clareza dos fatos”.

“A afirmação dela é que, entre os 25 vereadores atuais e os das legislaturas anteriores, ela se considera a mais preparada. No entanto, não fica claro qual critério ou padrão ela está usando para fazer essa avaliação de si mesma”, concluiu.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER