30 de Outubro de 2022, 11h:22 - A | A

Poderes / ABSURDO

Eleitor é impedido de votar em Cuiabá ao descobrir que voto já estava registrado

O caso foi registrado na manhã deste domingo (30), no bairro Bela Vista.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT



Um eleitor de 16 anos, identificado como Matheus Marques, foi impedido de votar na manhã deste domingo (30), após descobrir que voto já havia sido registrado no bairro Bela Vista, em Cuiabá.

A situação foi registrada por volta das 09h, na Escola Estadual Professora Eliane Digigov Santana.

Ao RepórterMT, o pai do jovem eleitor contou que o filho chegou para votar e foi informado que seu voto já havia sido computado e que por isso, ele não poderia mais exercer seu direito de cidadão.

 

 "Meu filho compareceu à sessão para fazer a votação e no ato informaram que alguém já teria votado em nome dele", afirmou. 

 

 Para eles, o coordenador explicou que houve um "erro humano" e que uma ata seria registrada para comunicação do ocorrido.

 

 "Disseram que é um erro humano provavelmente da mesa. Foi registrado uma ata e agora ele ficará impedido de votar", explicou.

Até a manhã deste domingo, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), informou que 164 ocorrências com urnas eletrônicas foram registradas em Mato Grosso. Além disso, uma pessoa foi presa por promover uma confusão em local de votação em Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá).

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER