20 de Janeiro de 2023, 13h:11 - A | A

Poderes / PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

Em busca de reeleição, Lira reúne com bancada de MT e promete apoio às pautas do Estado

Parlamentares da próxima legislatura pediram atenção para infraestrutura e segurança pública

DÉBORA SIQUEIRA
DO CONEXÃO PODER



Em reunião com os parlamentares da bancada de Mato Grosso, o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, ouviu as principais demandas dos deputados federais da próxima legislatura e garantiu um posicionamento de independência em relação ao governo federal. Lira busca apoio dos oito federais de Mato Grosso para reeleição e, por isso, promoveu um café da manhã nessa quinta-feira (19), em Brasília.

“Creio que a bancada de Mato Grosso vai dar apoio substancial ao nome do presidente Arthur Lira, porque os nossos pleitos foram atendidos. Havia uma preocupação se ele iria se aliar ao governo federal, ser chapa branca às pautas do governo, mas ele se mostrou totalmente prol do legislativo, um poder independente”, destacou o deputado federal José Medeiros (PL).

Conforme Medeiros, foram abordadas questões de infraestrutura em Mato Grosso e projetos parados, como a Ferrogrão, causadas por medidas judiciais buscadas por partidos de esquerda.

 

 “Partidos sem representação no Congresso, como PSOL, acabam tendo protagonismo e prejudicando o Estado. A Ferrogrão está há mais de dois anos parada na gaveta do ministro Alexandre de Moraes, devido à ação do PSOL barrando o projeto e prejudicando Mato Grosso”.

 

O parlamentar comentou ainda que Lira se comprometeu em buscar "remédio legislativo" para que o frete dos produtos no Estado diminuam. Também foram abordadas pautas sobre segurança pública, além da preocupação dos deputados federais da bancada de Mato Grosso com o momento político atual em relação à liberdade, as prerrogativas do exercício do mandato, imunidade parlamentar e poder exercer plenamente o mandato e a representação do povo mato-grossense.

 

“O presidente se comprometeu em melhorar a legislação para que tudo isso não possa ser mais relativizado pelo Poder Judiciário. A reunião foi bem proveitosa. Saímos com tranquilidade de que teremos um presidente na Câmara com pulso e ao mesmo tempo temperança para saber equacionar os problemas e desafios que vamos enfrentar nesse período turbulento da política brasileira. Nós precisamos voltar ao equilíbrio do poder no Brasil e nós estamos bem convictos de que a Câmara estará em boas mãos”.

 

 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER