05 de Maio de 2022, 16h:29 - A | A

Poderes / "DIGAM SIM!"

Em Cuiabá, ministra cobra presença de mulheres na política de MT

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, esteve em Cuiabá na manhã desta quinta-feira (05), o lançamento do Projeto Qualifica Mulher e do programa Mães do Brasil.

DAFFINY DELGADO
DO CONEXÃO PODER



A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, cobrou na manhã desta quinta-feira (05), durante seu discurso na Assembleia Legislativa, a presença de mais mulheres na política de Mato Grosso. Na oportunidade, ela chegou a elogiar o trabalho desempenhado pela deputada Janaina Riva (MDB), única presente no legislativo estadual.Cristiane desembarcou no Estado para participar do lançamento do Projeto Qualifica Mulher e do programa Mães do Brasil, realizado no Teatro Zulmira Canavarros.Em seu discurso, a ministra convocou todas as mulheres já filiadas, que não tenham medo e participem das eleições deste ano.

"Estamos prestes à eleição de 2022, aqui a nossa presença é muito simbólica, temos apenas uma deputada estadual, que é a nossa Janaina, que tive o prazer de conhecer. Pelo trabalho que ela faz, eu digo: nós precisamos de mais mulheres na política", disse.

“Quero dizer a vocês mulheres filiadas a partidos políticos e que estão em dúvida: precisamos, sim, de vocês disputando as eleições, agora em 2022. Diga 'sim' ao seu partido, quando receberem convite e saibam que o Ministério acredita em vocês”, completou.Na oportunidade, Cristiane lembrou que o Ministério lançou o projeto "Mais Mulheres na Política", que oferece diversos cursos de capacitação na área.

“O ‘Mais mulheres na Política’, que é um curso em parceria com a Universidade Federal de Santa Catariana, vai capacitar todas as mulheres candidatas com relação à prestação de contas, propaganda eleitoral, em marketing político e não só para aquela mulher que quer ser candidata. Acompanhe nossas redes, o curso é gratuito de forma online, com os melhores técnicos e juristas do nosso país, é uma forma da gente dizer que o governo federal e o estado também têm obrigação de trabalhar nessa pauta e de inserir as mulheres em todos os espaços de poder”, finalizou ministra.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER