09 de Abril de 2022, 15h:11 - A | A

Poderes / PROJETO POLÊMICO

Em reunião com produtores, Neri volta a defender que Mato Grosso saia da Amazônia Legal

Para ele, este é o momento de o assunto ser discutido no país, devido ao cenário mundial

EUZIANY TEODORO
DA REDAÇÃO



O deputado federal Neri Geller (PP), pré-candidato ao Senado, se reuniu com produtores rurais associados à Aprosoja, na quinta-feira (7), e voltou a defender o projeto de lei 336/2022, que retira Mato Grosso da Amazônia Legal.

Para ele, este é o momento de o assunto ser discutido no país, devido ao cenário mundial, que já apresenta dificuldades para a produção de alimentos.

“É o momento de discutirmos o PL 336, porque já está faltando alimento no mundo. A Europa já está falando em utilizar suas áreas de preservação para a produção de alimentos. E nós queremos ouvir as associações, sindicatos, para fazer o debate e, a partir disso, avançar nessa temática”, disse.

O projeto é polêmico. Proposto pelo deputado Juarez Costa (MDB), também de Mato Grosso, o PL aumenta a área disponível para plantio, derrubando os limites de preservação da mata nativa impostos pela Amazônia Legal. Para ambientalistas, a medida vai apenas “legalizar o desmatamento”.Para Geller, o setor do agronegócio deve participar, defendendo o diálogo com produtores, sindicatos e organizações.

O presidente da Aprosoja, Fernando Cadore, sinalizou que os associados devem entrar no diálogo.

“Esse é o papel da entidade, de cobrar e, também, de contribuir de maneira efetiva. Acho importante essa interação com a assembleia dos produtores, porque aqui é o local para tirar as dúvidas sobre estes projetos e fazer as críticas ou contribuições que forem necessárias. E nós precisamos, sim, desse diálogo”, afirmou.

O PL 336/2022 segue em tramitação na Câmara Federal, sob regime de emergência.

 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER