19 de Maio de 2022, 18h:04 - A | A

Poderes / "É INDIFERENTE"

Em visita a Cuiabá, Mandetta diz que cenário nacional não influencia eleitor de MT

Ex-ministro da Saúde aposta no voto cruzado.

APARECIDO CARMO
DO CONEXÃO PODER



Em Cuiabá para participar da Conferência Distrital dos Rotary Club de Mato Grosso, o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse nesta quinta-feira (19.05) que o cenário de polarização entre o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) na eleição para a presidência este ano, não deve interferir no voto para o governo de Mato Grosso.

“O eleitor vai fazer uma análise daquilo que está próximo dele. Ele quer saber como é que vai administrar Mato Grosso. Se o estado vai continuar com as contas equilibradas, com capacidade de investimento, recuperando o sistema de saúde. O debate nacional pertence também à alma do eleitor, mas ele não mistura uma coisa com a outra. Então acho que é indiferente, não influencia”, afirmou.

A declaração vem num momento em que o União Brasil, formado a partir da fusão do Democratas com o Partido Social Liberal, segue sem definição se terá uma candidatura própria à presidência da República ou se apoia o candidato da terceira via com mais chances de fazer frente à polarização nacional.

Além disso, Mauro Mendes, que é filiado ao União Brasil, já declarou seu apoio para a reeleição de Jair Bolsonaro. Caso o União decida ter candidato próprio, ele pode ter que recuar desse palanque. No entanto, para Mandetta, isso não deve atrapalhar a escolha do eleitor.

“Você vai assistir aqui pessoas que votam no Lula votando no Mauro, porque reconhecem o trabalho em Mato Grosso. E vai ver a outra coisa: eleitores votando no Bolsonaro e, eventualmente, votando num candidato que possa ser de uma outra linha ideológica”, explicou.

Apesar de ser um apoiador da candidatura de Mauro, o ex-ministro da saúde e pré-candidato ao Senado por Mato Grosso do Sul, acredita que o eleitor mato-grossense não terá um voto verticalizado.Segundo ele, o motivo disso é que o leitor tem votado "na imagem" no candidato e não necessariamente em seus posicionamentos ideológicos, justamente devido à polarização do pleito nacional.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER