09 de Janeiro de 2022, 10h:00 - A | A

Poderes / SEM ABALO

Emanuel aprova aproximação de Fagundes a Mauro: “É o momento dele”

Prefeito disse não ter ficado chateado com aproximação de Wellington a Mauro Mendes e garantiu que são “amigos para sempre”.

EUZIANY TEODORO
DA REDAÇÃO



deAs eleições em Mato Grosso para 2022 seguem com cenário indefinido, apesar de o tabuleiro já estar em movimento. Após a filiação do presidente da República, Jair Bolsonaro, ao Partido Liberal (PL), liderado pelo senador Wellington Fagundes em Mato Grosso, a sigla ganha força.

Fagundes procura montar uma base forte para o PL em todas as esferas: nacional, estadual e municipal. Assim, recentemente buscou uma aproximação maior com o governador do Estado, Mauro Mendes (DEM).

Ocorre que Fagundes é amigo íntimo do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que por outro lado é o principal rival político de Mauro.

Em entrevista, o prefeito disse não ter ficado chateado com a aproximação de Wellington com o governador e garantiu que são “amigos para sempre”.

“Em primeiro lugar: eu e Wellington somos amigos para sempre. Lua de mel. Estamos rolando no chão de felicidade, parceiro, amigo”, garantiu o gestor.

Para Emanuel, Wellington Fagundes está “em seu momento” para concorrer a qualquer cargo, tanto Governo do Estado, quanto possível reeleição ao Senado, portanto, é legítimo que busque uma base forte para isso.

“Acho que o momento é dele. Ele tinha que trabalhar isso. É experiente, tem credibilidade, respeitado em todos os cantos de Mato Grosso. O momento é dele para o Governo do Estado e também para o Senado”, disse.

Na outra ponta, o partido do prefeito, MDB, também trabalha seus projetos e tem se aproximado do deputado federal Neri Geller (PP), que projeta se candidatar ao Senado nas eleições do ano que vem. Para Emanuel, isso é “apenas um ensaio”.

“Quanto ao MDB é só um ensaio. O MDB só vai decidir a quem apoiar na época da convenção”, declarou.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER