01 de Fevereiro de 2022, 13h:55 - A | A

Poderes / FIM DO PRAZO

Emanuel "corre" para substituir secretários candidatos e anuncia novos nomes

Prefeito deu prazo até esta terça-feira (1) prazo para que secretários peçam desincompatibilização. Novos nomes serão anunciados essa noite

EUZIANY TEODORO
CAMILLA ZENI



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou em entrevista, na noite dessa segunda-feira (31), que está “correndo contra o tempo” para substituir os secretários municipais que pretendem se candidatar nas eleições deste ano. Pelo menos cinco nomes devem deixar o staff nos próximos dias.

“Estou fazendo alguns convites, correndo contra o tempo. Esse negócio da Márcia hoje à tarde (testou positivo para a covid-19) acabou me segurando um pouco. Mas, por outro lado, eu não posso proibir ninguém de sonhar e realizar seus sonhos. Quer ser candidato, vai ter todo meu apoio", afirmou.

Vão concorrer às eleições: Vanderlúcio Rodrigues, da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb); Luis Cláudio, secretário de Governo e ex-vereador; Edilene Machado, secretária de Educação; Renivaldo Nascimento, secretário de Meio Ambiente; e Juares Samaniego, secretário de Mobilidade Urbana (Semob).

O prefeito deu prazo para que estes secretários pedissem descompatibilização até hoje, 1º de fevereiro, “para que a gestão não fique em segundo plano” nas prioridades dos futuros candidatos.

“Na verdade, eu tenho respeitado compromisso maior que é com a gestão de Cuiabá, com a expectativa do Povo Cuiabano. Se você é candidato e é secretário, acaba misturando as coisas e a gestão acaba ficando em segundo plano, e isso eu não vou permitir”, afirmou.

Para Emanuel, sua gestão é “uma usina de bons nomes”, com pessoas que podem concorrer a qualquer cargo.

“Tem grandes nomes de homens e mulheres nos representando na Assembleia Legislativa. A gestão Emanuel Pinheiro é uma usina de grandes nomes para a Assembleia, para a Câmara Federal, para qualquer desafio maior. Mas meu compromisso maior é com a gestão, por isso estabeleceu o prazo de hoje.”

Apesar de ter dado prazo até hoje, alguns devem ficar mais um tempo. É o caso de Edilene Machado, da Educação, que ainda precisa montar um plano de volta às aulas, incluindo o ensino no sistema online para os pais que não se sentem seguros, ainda, a enviar os filhos presencialmente. O pedido foi do próprio Emanuel.

Ele deve anunciar alguns novos secretários em sua live semanal, que ocorre hoje à noite, às 19h, nas redes sociais.

 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER