23 de Maio de 2022, 17h:22 - A | A

Poderes / NOME DO MDB À PRESIDÊNCIA

Emanuel diz que MT ganha com pré-candidatura de Tebet: 'Ela tem perfil agro e equilíbrio'

Senadora é pré-candidata à Presidência da República e esteve com o prefeito em Cuiabá, nesta segunda-feira.

MÁRCIA MATOS
DAFFINY DELGADO



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), recebeu a visita institucional da senadora Simone Tebet (MDB-MS) nesta segunda-feira (23) e defendeu que a pré-candidatura dela à Presidência da República coloca Mato Grosso em destaque.

“O apelo da pré-candidatura da Simone Tebet é muito grande para o Centro-Oeste (...) Ela vem de raiz política, foi prefeita, foi vice-governadora, é uma das senadoras mais destacadas. Ela traz o perfil do agronegócio, ela traz o perfil de desenvolvimento humano”, destacou ele.

Em Cuiabá, a senadora criticou a falta de apoio do Governo Federal ao Estado de Mato Grosso na questão de infraestrutura.

À imprensa, o emedebista disse que são grandes as perspectivas com relação à pré-candidatura de Tebet. “Ela vai crescer”, comentou.

Sem citar o presidente Jair Bolsonaro (PL) ou o ex-presidente Lula (PT), Emanuel ainda ressaltou que Tebet é a opção política com condições de elaborar um equilíbrio.

“Percebo no discurso, na sua elegância natural, que ela está buscando o desenvolvimento econômico aliado ao desenvolvimento social”, declarou.

A pré-candidatura de Tebet deu uma passo adiante nesta segunda-feira com o anúncio do ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), desistindo da disputa para ser o nome da terceira via à Presidência da República. Emanuel comemorou e observou que isso pode até tirar o MDB da base do governador Mauro Mendes (União Brasil).

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER