Sábado, 05 de Julho de 2025

23 de Março de 2022, 07h:41 - A | A

Poderes / DISPUTA PELO GOVERNO

Emanuel diz que não é candidato: ‘Estou estimulando outras lideranças’

Para o prefeito, “quanto mais candidaturas, melhor para a população”

EUZIANY TEODORO
DA REDAÇÃO



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou em sua live semanal, nessa terça-feira (22), que não é candidato ao Governo do Estado e que saiu de férias apenas para “estimular outras lideranças” a lançar projetos alternativos, em oposição a Mauro Mendes (União Brasil).

“Neste momento eu não sou o candidato. O que eu quero é estimular as lideranças. As minhas visitas não foram para levar o nome de ninguém, nem o meu. Foram para debater esse cenário político estadual e nacional e estimular os líderes políticos a provocar novos quadros, que se apresentem e possam debater novas ideias, novas propostas, criando novas alternativas de candidatura para o Governo do Estado”, afirmou.

Emanuel está de férias desde o dia 14 de março, período em que fez reuniões em Cuiabá, começando pelo Fórum Sindical do Estado, e também viajou pelo interior. Já passou por cidades como Sinop, Sorriso, Rondonópolis e Cáceres.

Leia também - Mauro deixa livre quem quiser sair do União: ‘Não faço política pra político’

“Uma coisa que me deixou muito animado é a forma como Cuiabá é vista no interior, como está sendo vista a nossa gestão. Andar, viajar, dialogar, olhar nos olhos das pessoas, ouvir opiniões, críticas, ponderações, assim a gente pode confirmar o tamanho, a pujança e o charme do nosso Mato Grosso, que pra mim está ‘adormecido’ ainda. Sempre tenho essa sensação.”

O prefeito afirmou que ter várias alternativas de candidatos é salutar para a população, por isso, tem trabalhado em busca de nomes para enfrentar o atual governador nas eleições. Segundo ele, é nas urnas que acontece o verdadeiro “julgamento”.

“Quem vai pra eleição, tem que ser julgado, como eu fui, como tantas lideranças do país já foram candidatos à reeleição. Nada mais notável, nada mais sublime, do que democracia feita com mais democracia. Nada melhor do que avaliar uma gestão, se ela foi boa ou ruim, do que com o voto popular. Quanto mais candidaturas tiver para contrapor as ideias, debatendo no campo das propostas, quem ganha com isso é a população mato-grossense”, concluiu.

 

Comente esta notícia

Afonsão 23/03/2022

Prefeito, fique em férias pra sempre, por favor. Foi fazer política e largou a cidade um caco, intransitável em centenas de vias e o mato decorando a buraqueira. Ama Cuiabá mesmo????

positivo
0
negativo
0

1 comentários



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076