12 de Janeiro de 2022, 09h:46 - A | A

Poderes / 1º ESCALÃO

Emanuel efetiva Suelen na Saúde, remaneja Oscarlino e anuncia volta de ex-secretário

O prefeito avisou que na próxima live, terça-feira da semana que vem, fará novos anúncios de mudança no staff

EUZIANY TEODORO
DA REPORTAGEM



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), cumpriu a promessa e anunciou em sua live semanal, na noite desta terça-feira (11), os nomes de dois novos secretários e um novo secretário-adjunto que passam a compor o primeiro escalão do executivo municipal.

Suelen Alliende, que assumiu interinamente a Secretaria de Saúde, foi efetivada no cargo.

“Uma grande companheira, grande técnica, amiga pessoal, milita há quase 20 anos na saúde. É séria, enérgica, conhece o SUS como ninguém e vem realizando um grande trabalho nesse período difícil. Amanhã estará nomeada como efetiva”, declarou o prefeito.

Oscarlino Alves, então secretário de Turismo, assumirá a secretaria-adjunta de Planejamento e Operações da Secretaria de Saúde, pasta responsável pela gestão do antigo Pronto-Socorro, que hoje é o hospital referência para a covid-19 e síndromes gripais.

“Uma pasta importantíssima. Não vou dizer que estou sacrificando, estou remanejando o Oscarlino Alves, atual secretário de Turismo. É cuiabano como eu, um líder inconteste da saúde pública do estado. Uma grande referência sindical e um grande baluarte da saúde pública. Preciso amarrar, criar uma blindagem e uma grande seleção de técnicos na Secretaria de Saúde. É meu compromisso desde 2017 e vamos acertar, vamos avançar. Oscarlino vai cumprir uma missão”, disse.

Por último, ocupando o cargo de secretário de Turismo, assume Zito Adrien.

“No lugar do Oscarlino, volta à equipe meu grande amigo, o experiente Zito Adrien para a secretaria de Turismo. Já foi secretário, tem a minha total confiança”.

As mudanças eram aguardadas há semanas e Emanuel adiou o anúncio, pois queria “maturar melhor a ideia”. Ele já avisou que na próxima live, terça-feira da semana que vem, fará novos anúncios.

“Estou fazendo ajustes. Estou muito satisfeito com minha equipe, estão aí as pesquisas que mostram o comprometimento e sintonia da equipe, mas é sempre necessário ajustes, composições com parceiros que tenham condições de também contribuir com o progresso da cidade”, concluiu.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER