DA REDAÇÃO
O frio intenso que deve atingir Mato Grosso ainda esta semana motivou uma reunião de emergência na Prefeitura de Cuiabá nesta segunda-feira (26).
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) reuniu todo o secretariado em busca de uma estratégia e campanha relâmpago de arrecadação de cobertores, agasalhos e cestas básicas para famílias carentes de 56 bairros, além de moradores em situação de rua.
O prefeito avisou à equipe que doações financeiras também serão bem-vindas.
A informação foi repassada pelo secretário municipal de Turismo, Oscarlino Alves.
Na tarde de domingo (26), o #reportermt afirmou que o mês de julho deve terminar gelado em Cuiabá, Chapada dos Guimarães e em várias cidades de Mato Grosso.
Segundo o site do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), as temperaturas podem chegar perto dos 0 graus nesta semana.
Na capital, as temperaturas devem começar a baixar na quarta-feira (28), quando está previsto termômetros com mínimas de 13 graus, com máxima de “apenas” 25. Em Chapada dos Guimarães, a meteorologia aponta mínima de 9 graus e máxima de 21.
A quinta-feira (29) será ainda mais fria. A máxima em Cuiabá deve ser de 25 graus e a mínima de 12 graus. O dia mais frio da semana será na sexta-feira (30) com mínima de 10 graus.
Em Chapada, a meteorologia aponta para temperaturas de 4 graus. A máxima do dia deve ser de 20 graus. A mesma temperatura será registrada na sexta-feira.
As temperaturas devem voltar a subir no sábado (31), quando a máxima registrada em Cuiabá será de 31 graus. A mínima continua bem baixa, 12 graus. O frio continua em Chapada, com mínimas de 7 graus e máxima de 27.