10 de Julho de 2022, 16h:03 - A | A

Poderes / OPOSIÇÃO A MAURO

Emanuel garante que MDB vai lançar Percival ao governo: "candidatíssimo"

O prefeito de Cuiabá ainda enfatizou que a maioria dos integrantes da sigla tem manifestado apoio à candidatura própria.

DAFFINY DELGADO
DO CONEXÃO PODER



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), voltou a reforçar sobre a pré-candidatura do ex-prefeito de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), Percival Muniz (MDB), ao governo do Estado nas eleições de outubro. Nessa semana, rebateu a deputada Janaina Riva e afirmou que o sentimento pela candidatura própria na disputa é compartilhado por várias pessoas dentro do partido.

"Candidatíssimo. Vocês não imaginam como está crescendo dentro do MDB e é como o Bezerra está falando, ele conhece o partido, o sentimento de candidatura própria e o apreço pela candidatura de Percival Muniz. Então, eu sempre tenho dito, muita água vai passar por baixo da ponte ainda”, garantiu Emanuel.

Na quarta-feira (06), Janaina disse à imprensa que somente o prefeito de Cuiabá e o filho dele, deputado federal Emanuelzinho, estariam apoiando a saída da sigla da base do governador Mauro Mendes (União Brasil) para lançar projeto próprio de oposição.

 

 

Já para Emanuel, a saída do Movimento Democrático Brasileiro do palanque do governador, que deverá disputar a reeleição, é coisa certa e o palanque de Mauro já estaria "demosntando".

 

 

"Se vai desmontar? Já está desmontado, você pode ter certeza. E não fui eu que desmontei não, foi ele mesmo. O Bezerra já falou e outros vão falar", declarou.

 

 

Questionado como ficaria em relação aos cargos que o partido ocupa dentro do Executivo Estadual, o prefeito enfatizou que a ocupação do MDB na gestão do Mauro é pequena e que, se for necessário, que os correligionários entreguem os cargos.

Vale lembrar que a Teté Bezerra, esposa do cacique Carlos Bezerra, é um dos membros do MDB que ocupa o cargo de secretária de Estado de Agricultura Familiar, em Mato Grosso.

"O MDB apoiou Mauro Mendes com compromisso para este mandato, então, até as convenções não é um favor nenhum. O espaço que o MDB conquistou, o que aliás eu acho que foi muito pequeno pelo tamanho do partido e pela importância nas eleições de 2018, mas não tem nada a ver uma coisa com a outra", finalizou.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER