21 de Outubro de 2022, 10h:22 - A | A

Poderes / COLADO NA ELEIÇÃO

Emanuel nega colaborar com abstenção no 2º turno ao decretar feriado de cinco dias em Cuiabá

No decreto assinado esta semana, o prefeito de Cuiabá transferiu o feriado do Dia do Servidor para 28 de outubro, criando "feriadão"

DO CONEXÃO PODER



O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) descartou, em entrevista ao Repórter MT, na tarde desta quinta-feira (20), que possa criar um "esvaziamento" nas sessões eleitorais, no domingo (30), segundo turno das eleições, por conta da ampliação do ponto facultativo do Dia do Servidor Público, em Cuiabá. Para o gestor, o interesse na disputa presidencial aumentou e muito.

A votação para presidente da República acontecerá no dia 30 de outubro. Esta semana, o prefeito assinou um decreto, onde transferiu o ponto facultativo que seria no dia 28, sexta-feira, para a segunda-feira, dia 31. Dessa forma, ampliou o "feriado" de sábado (29) até o dia 2 de novembro, Dia de Finados. Os servidores municipais terão cinco dias de descanso e muitos devem viajar, estando ausentes na data da eleição para presidente.

"Acho que não [prejudiquei]. As pessoas não conseguem viajar de uma hora pra outra, sem planejamento. O interesse pelas eleições aumentou muito. Vivemos uma disputa histórica, acirrada e polarizada que há muito tempo não se via no Brasil", argumentou Emanuel.

 

 Em Mato Grosso, 23,38% da população não votaram no primeiro turno, em 2 de outubro. Com o prolongamento do Dia do Servidor Público, existe o receio de que esse número aumente.

 

 No entanto, no entendimento de Emanuel, a polarização entre os candidatos Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mexeu com a emoção do eleitorado, que estaria mais interessado em participar desse momento decisivo na democracia brasileira.

 

 "São dois candidatos fortes, antagônicos e que mexem com a emoção popular. Essa emoção está levando as militâncias pra rua e todos em busca de conquistar os indecisos. Creio que teremos uma redução da abstenção em Mato Grosso", acrescentou.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER