29 de Junho de 2022, 09h:33 - A | A

Poderes / ALTERNATIVA DA OPOSIÇÃO

Emanuel quer que MDB saia da base de Mauro e lance Percival Muniz ao Governo

Prefeito não desiste da ideia de lançar um candidato da oposição para enfrentar o governador Mauro Mendes

EUZIANY TEODORO
DO CONEXÃO PODER



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), não desiste da ideia de lançar um candidato da oposição para enfrentar o governador Mauro Mendes (União Brasil) nas eleições deste ano. Dessa vez, quer que seu partido, o MDB, saia da base de apoio de Mauro e lance Percival Muniz como candidato ao Governo.

 Percival, que já foi vereador, prefeito de Rondonópolis, deputado estadual e federal, voltou para o MDB no final de março deste ano. Para Emanuel, seria hoje a melhor alternativa para “derrubar” a gestão de Mauro.

“O MDB tem que desembarcar desse barco sem leme, que é o Governo do Estado. Percival Muniz é um grande nome para sacudir o coração da população mato-grossense e devolver a política para quem gosta do povo, devolver a gestão para quem gosta de gente, pra quem não acha que Mato Grosso vive uma política justa. pelo contrário, é uma política excludente, com uma concentração de renda extraordinária”, disse, criticando a gestão de Mauro.

Outro nome que Emanuel pensa em apoiar, caso o MDB não defina por deixar a base e lançar projeto próprio, é o da ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli Neder, do PCdoB, que hoje está em federação com o PT e PV.

 

“Eu vejo com grande simpatia e, sendo respeitada a decisão da federação, pode-se discutir Maria Lúcia Cavalli Neder ou também pode discutir Percival Muniz, são grandes nomes e uma grande sacada.”

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER