04 de Janeiro de 2022, 08h:35 - A | A

Poderes / REUNIÃO COM PREFEITOS

Emanuel quer suspensão geral de Carnaval na Baixada Cuiabana

Emanuel já anunciou que não haverá festas de Carnaval realizadas pelo poder público em Cuiabá e tentará estender a decisão aos outros 12 municípios.

EUZIANY TEODORO
CAMILLA ZENI



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), vai reunir os 13 prefeitos que compõem o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Rio Cuiabá, do qual é presidente, para que tenham uma decisão unânime sobre as festividades do Carnaval. O objetivo é suspender as festas, tendo em vista a pandemia da covid-19, que ainda não foi vencida, e surto de Influenza.

“Respeitando a autonomia de cada gestor, vou colocar essa preocupação com os prefeitos, em virtude do Carnaval, na mesa. Estamos vencendo uma guerra muito doída de quase 24 meses, agora temos essa nova variante na nossa cabeça, que é uma ameaça, e ainda o surto de gripe. Então isso merece das autoridades uma atenção maior, para evitar qualquer tipo de evento que venha a causar aglomeração, muita movimentação de gente”, explicou o prefeito, em entrevista nessa segunda-feira (3).

O assunto vem à tona após o prefeito de Chapada dos Guimarães (a 70km de Cuiabá), Osmar Froner, realizar shows em comemoração ao Ano Novo, o que já deságua em Cuiabá, com aumento dos índices de Síndrome Gripal das unidades de saúde. Cenário que Emanuel já havia previsto.

“É um diálogo, porque o prefeito tem autonomia de tomar as decisões dentro de seu município, até porque quem sabe os problemas do município é quem está ali. Mas tem que ter essa sensibilidade de gerir”, pontuou.

Emanuel já anunciou que não haverá festas de Carnaval realizadas pelo poder público em Cuiabá e tentará estender a decisão aos outros 12 municípios: Várzea Grande, Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé, Rosário Oeste e Santo Antônio de Leverger.

“Vou levar essa preocupação. Vamos tentar decidir em conjunto uma medida em conjunto para não ter o carnaval”, concluiu.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER