13 de Janeiro de 2022, 09h:20 - A | A

Poderes / QUER CENTRO DE TRIAGEM

Emanuel rebate Mauro: "Não é vergonha nenhuma cobrar apoio"

Segundo Emanuel, “não há vergonha nenhuma em cobrar, como prefeito da Capital, que o Estado ajude”.

EUZIANY TEODORO
DA REDAÇÃO



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), respondeu ao governador do Estado, Mauro Mendes (DEM), após novo episódio de farpas trocadas na mídia.

Na segunda-feira (10), Emanuel cobrou reabertura do Centro de Triagem em Cuiabá, preocupado com o aumento de casos de covid-19 nas últimas semanas. No entanto, em resposta, Mauro afirmou que o pedido do prefeito “é uma vergonha”, pois ele é o responsável pela atenção básica da saúde e teria obrigação de comprar testes e insumos.

Em sua live semanal na noite desta terça-feira (11), Emanuel rebateu, destacou a falta de apoio do governador e disse que “não há vergonha nenhuma em cobrar, como prefeito da Capital, que o Estado ajude”.

“Vivemos momentos de muita instabilidade. Nem saímos da covid-19, estamos sob ameaça da ômicron, também da variante da Influenza, a H3N2. Isso pressiona muito o sistema e causa instabilidade na sociedade. Será que o prefeito da capital não pode humildemente fazer uma sugestão ao governo do estado? Será QUE o prefeito que carrega a saúde do Estado há décadas, não é só agora na minha gestão, será que não posso propor ao governo uma união em nome do povo? Não posso dar minha opinião de que o Centro de Triagem seja reaberto, beneficiando muito mais pessoas? Eu não posso falar isso? Claro que sim. É minha obrigação, é minha função, inclusive”, declarou o prefeito.

Segundo ele, o que não pode e ouvir ofensas descabidas. “O que não dá é como gestor, reeleito, ouvir ao invés de uma palavra de apoio, ouvir ofensas desproporcionais e das mais descabidas. Dá aquela raiva, sou ser humano também, uma reação imediata, principalmente que eu sou muito emotivo, mas a população tem razão. Quem sai perdendo nessa discussão infrutífera é a população cuiabana. Não interessa a ninguém esse bate boca. A arte da política é a arte do diálogo. A arrogância não leva ninguém a lugar nenhum", disse.

Por fim, se colocou à disposição do governador. "Governador, estou à sua disposição por Cuiabá e pela gente cuiabana, que tanto prezo. Conte com a Prefeitura de Cuiabá para unir esforços e combatermos o inimigo comum."

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER