10 de Agosto de 2022, 10h:00 - A | A

Poderes / "FOI PEDIDO DELA"

Emanuel se afasta da prefeitura para coordenar campanha de Márcia ao Governo do Estado

Prefeito diz que esse foi um pedido da esposa e da federação e o afastamento também serve para que não digam que ele está usando a máquina pública.

DO CONEXÃO PODER



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou que vai se licenciar do cargo, na próxima segunda-feira (15), por 45 a 60 dias, para coordenar a campanha da primeira-dama da Capital, Márcia Pinheiro (PV) ao Governo do Estado. O emedebista deve voltar ao cargo somente após as eleições.

Emanuel disse que o afastamento é para atender um pedido da esposa e também para não deixar dúvidas de que ele não está usando a máquina pública para beneficiar a campanha de Márcia, porque segundo ele, há muita maldade e perseguição.

"Essa foi a convocação da federação, foi um pedido da Márcia, foi um consenso familiar de que eu deveria sair e dar essa cota de sacrifício pelo processo democrático. Márcia precisa de mim, a coligação precisa de mim", disse durante live na noite de terça-feira (09).

 

 O tempo de afastamento será definido junto à Procuradoria Geral do Município (PGE). 

 

O vice-prefeito José Roberto Stopa assume a prefeitura pela segunda vez. Emanuel destacou a confiança no trabalho do vice e ainda sugeriu ao governador Mauro Mendes (União Brasil), que é candidato à reeleição, que também se afaste do cargo e deixe a gestão sob o comando do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos).

 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER