DAFFINY DELGADO
DA REDAÇÃO
Ao comentar o fato de não ter comparecido ao encontro regional do MDB, que ocorreu em Chapada dos Guimarães, na segunda-feira (19), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro alegou que se recusou a ir “bater palmas” para o governador Mauro Mendes (DEM), que participou do evento e ressaltou que o encontro que deseja ter com o democrata é de disputa eleitoral.
“Só há uma possibilidade de eu encontrar Mauro Mendes: é nas urnas do ano que vem. Esse encontro com ele, eu quero. Agora se se vou ser candidato ou não, aí o futuro a Deus pertence”, esclareceu. Emanuel chamou de “chá das cinco” o encontro do MDB que, segundo ele, serviu de palanque para Mauro.
O emedebista anunciou que está preparando outro evento para reunir os prefeitos. Emanuel reforça que tem buscado montar um projeto eleitoral “com cheiro de povo” para o ano de 2022. Sem admitir a pré-candidatura ao governo, o prefeito indica que outros nomes podem encabeçar esse projeto e cita como uma das opções o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (SD).
“Somos povão. Esse é o diferencial”, pontua.
No MDB tanto o presidente da sigla, deputado Carlos Bezerra, como a vice-presidente, Janaina Riva, já declararam que a sigla apoia o governador Mauro Mendes para a reeleição e apontam que não haveria espaço para possível candidatura de Emanuel, pelo partido, ao governo.