Sábado, 12 de Julho de 2025

09 de Dezembro de 2021, 11h:38 - A | A

Poderes / AMEAÇA DE NOVA ONDA

Emanuel vai reunir prefeitos da baixada para discutir Réveillon e Carnaval

Prefeito comentou preocupação com dados da vacinação contra a covid e destacou que ações dos municípios vizinhos impactam na Capital

CAMILLA ZENI
DA REDAÇÃO



Presidente do Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), quer tentar uma ação coordenada com os municípios da região sobre as festas de fim de ano e Carnaval, para evitar aumento no número de casos da covid-19.

Emanuel destacou que, por estarem em localidades próximas, as ações dos municípios impactam diretamente no cenário uns dos outros.

“Como não existem fronteiras para a covid, o diálogo é necessário, respeitando a autonomia e independência de cada unidade federativa, mas acho importante. Quero que a gente possa discutir, com Chapada e outros municípios que, por ventura, queiram fazer o Carnaval, e entender que a ação de um município pode impactar o outro, e vice-versa”, comentou o gestor.

Emanuel ainda pontuou que o ritmo da campanha de vacinação contra a covid tem preocupado na Capital, uma vez que cerca de 150 mil pessoas ainda não tomaram a segunda dose da vacina e 20 mil pessoas que não tomaram nem a primeira dose. Além disso, segundo o gestor, do público adolescente de 12 a 18 anos, quase 70% ainda não estão imunizados.

“É um grande anseio da nossa gestão ampliar a vacinação em Cuiabá [...] Então, uma ação conjunta, com um apoiando o outro, é a melhor forma de enfrentarmos a pandemia”, avaliou.

Atualmente, em Cuiabá, a realização de festas privadas no final de ano foi autorizada. O prefeito, inicialmente, chegou a anunciar que proibiria os eventos, sobretudo diante da suspeita de que a nova variante da covid, ômicron, estaria circulando em Mato Grosso. Contudo, voltou atrás após reunião com representantes do setor de eventos.

Então, a Prefeitura baixou decreto exigindo a comprovação de vacina para os ambientes privados, ou seja, os organizadores deverão exigir o passaporte da vacina do público.

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076