11 de Julho de 2021, 18h:13 - A | A

Poderes / SEM PREVISÃO

Emanuel: Volta às aulas em Cuiabá só com 100% dos professores vacinados

O prefeito acredita que a rede municipal possa voltar ainda esse ano, mas após aplicação da segunda dose dos imunizantes contra covid.

DAFFINY DELGADO
DA REDAÇÃO




O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou esta semana que as aulas na rede municipal de ensino só devem retornar, após 100% dos profissionais da educação serem vacinados contra a covid-19.

"Em Cuiabá, as aulas só retornam presenciais ou hibridas, quando 100% dos profissionais da educação estiveram imunizados com a segunda dose e, após passado o período de 15 dias da vacinação”, afirmou.

A declaração foi concedida na terça-feira (06), durante inauguração do novo sistema de abastecimento de água tratada, no Distrito Nova Esperança.

As aulas no sistema híbrido estavam programadas para retornar em Cuiabá no dia 1º de junho. Porém, com o aumento do número de infectados e internados por conta da covid-19, o prefeito resolveu suspender. A previsão mudou para o dia 1º de agosto e os indícios são de que o retorno será novamente adiado.

Questionado sobre quando essa vacinação possa se concretizar, Emanuel estimou que "aconteça ainda este ano, projetamos para este ano ainda".

“A partir daí, estamos analisando esse período pós-vacinação, eu vou baixar um decreto autorizando a retomada das aulas no município”, finalizou.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER