08 de Setembro de 2021, 17h:09 - A | A

Poderes / PROPÔS AUDIÊNCIA PÚBLICA

Emanuelzinho quer debate sobre proposta de 'transferir' água de Cuiabá para VG

Segundo a proposta, a ideia é basicamente que a prefeitura de VG possa adquirir e distribuir a água produzida em excesso na capital, via contratação de serviços da Águas Cuiabá.

DA REDAÇÃO




 O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB-MT) propôs a realização de audiência pública para discutir a viabilidade de fazer a distribuição de água excedente de Cuiabá no município vizinho.

“Eu tenho um estudo técnico, pois venho pesquisando sobre essa possibilidade desde o início do ano. Porém, não quero que escutem só a mim, quero que em audiência pública os técnicos, a população seja ouvida, pra que fique claro que se for viável, como eu acredito que é, temos aí um solução que vai melhorar a vida de 45 mil pessoas”, explica o deputado.

Segundo a proposta, a ideia é basicamente que a prefeitura de VG possa adquirir e distribuir a água produzida em excesso na capital, via contratação de serviços da Águas Cuiabá. O serviço começaria a ser feito na cidade num prazo médio de 120 dias, a partir da data de início.

“Esse projeto não tem que ter pai da criança. É uma proposta que precisa ser da cidade, não importa quem esteja à frente, desde que a água chegue para a população”, concluiu.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER