DAFFINY DELGADO
DA REDAÇÃO
O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB) anunciou, por meio de carta oficial protocolada na última terça-feira (09), a renúncia dele à presidência do Partido Trabalhista Brasileiro em Mato Grosso.
Emanuelzinho argumentou que sua trajetória política sempre foi pautada de forma que ela estivesse alinhada com o que acredita. Diante das diferenças do posicionamento da sigla, ele disse não se sentir mais "representado".
"O PTB foi a casa que me acompanhou até o dia de hoje. A decisão de entregar a presidência estadual se baseia justamente porque hoje, não vejo meu caminho e minhas ideias no mesmo direcionamento que a sigla, por isso em respeito, entendo ser a hora de findar esse capítulo”, declarou.
Emanuelzinho assumiu a presidência do Partido Trabalhista Brasileiro em dezembro de 2020. Diante desse posicionamento, o parlamentar já teria começado as articulações para migrar para o Republicanos.
Ainda na carta, o deputado agradeceu a Executiva Nacional e aos colegas partidários pela confiança em seu trabalho e afirmou que as ações por Mato Grosso continuam.
“Meu trabalho por Mato Grosso vai continuar, assim como tenho certeza, que a Executiva Nacional do PTB logo encontrará um nome entre os membros, com o perfil desejado para dar seguimento no que for planejado”, completou.
Íntegra da carta:
Observo que concluímos com êxito a missão coletiva que me foi designada de dirigir o Partido Trabalhista Brasileiro – PTB de Mato Grosso. No entanto, em virtude de posicionamentos do partido nos quais não me sinto representado, entendo que não é mais tempo de estar à frente da presidência estadual do partido.
As diferenças que nasceram até aqui, me impedem de trabalhar pela expansão necessária do PTB no estado. Pelo exposto estou colocando o cargo de Presidente do PTB à disposição da sua Executiva Nacional, ao tempo em que agradeço a todos pelo apoio que nunca me faltou durante esta jornada partidária.
Deixo meu agradecimento pela confiança ao meu trabalho pelo estado de Mato Grosso, o respeito aos membros do partido que contribuem cada um à sua maneira com a política brasileira e meu respeito a história que construí e vivi à frente da presidência estadual até aqui. (Com informações Assessoria)