18 de Janeiro de 2022, 09h:53 - A | A

Poderes / EM FEVEREIRO

Estado retoma aulas 100% presenciais; pais que não mandarem filhos podem ser punidos

O secretário de Educação Alan Porto garante que o ambiente escolar em Mato Grosso é comprovadamente seguro.

EUZIANY TEODORO
DA REDAÇÃO



O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, confirmou retorno das aulas na rede estadual de forma 100% presencial, sem opção de aulas online, a partir do dia 7 de fevereiro. O governo também não cogita suspender o retorno devido ao novo surto de covid-19, Influenza H3N2 e gripes. Portanto, os pais que não quiserem enviar seus filhos podem ser responsabilizados.

“Estamos incentivando essas crianças a voltarem às suas atividades escolares normalmente. Estamos preparados para isso”, afirmou o secretário, em entrevista à Rádio Capital nesta terça-feira (18).

Segundo ele, reuniões foram realizadas nas últimas semanas com todos os secretários de educação do país e as aulas estão mantidas em todos os estados.

“Estamos incentivando essas crianças a voltarem às suas atividades escolares normalmente. Estamos preparados para isso”, afirmou o secretário Alan Porto.

“Na sexta passada conversamos com todos os secretários de Educação do país. Todos mantiveram o ano letivo para fevereiro e nossas aulas aqui em Mato Grosso estão 100% presenciais a partir de 7 de fevereiro. Ontem tivemos reunião com o governador Mauro Mendes e com o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, analisamos os números e vamos monitorar isso diariamente”.

O secretário explica que o ambiente escolar é comprovadamente seguro.

“Nos preocupa e temos que ter esse cuidado com a vida de todos os envolvidos, professores, colaborares e alunos, mas a comunidade científica já comprovou que o ambiente escolar é um ambiente seguro”, defendeu.

Outras medidas foram tomadas para garantir ainda mais segurança nas escolas, segundo ele, como adiantar o repasse do PDI (Plano de Desenvolvimento Individual do aluno).

“O que estamos fazendo é reforçar os protocolos nas unidades escolares. O governador autorizou a adiantar os valores e em dezembro repassamos R$ 47 milhões de PDI Pedagógico e PDI Infraestrutura para que as escolas se preparassem. Tudo que está dentro das nossas possibilidades, estamos fazendo”, garantiu.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER