21 de Março de 2022, 09h:37 - A | A

Poderes / "É CENSURA"

Experiente jornalista da Globo detona bloqueio do Telegram no Brasil

Moraes tirou o Telegram do ar após a empresa americana se recusar a cumprir decisões judiciais no âmbito de investigações sobre fake news

DA REDAÇÃO



O jornalista Jorge Pontual, da Rede Globo, detonou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de bloquear o Telegram em território brasileiro. "É uma censura. Eu fico surpreso de ver jornalista defender censura", disse Pontual ao Globonews, nesta segunda-feira (21).

Pontual está cobrindo a guerra entre Rússia e Ucrânia e, segundo ele, o Telegram é a única rede usada para informações, inclusive oficiais.

Moraes tirou o Telegram do ar após a empresa americana se recusar a cumprir decisões judiciais no âmbito de investigações sobre fake news, na última sexta-feira (18). No sábado (19) o serviço foi retomado. Para Pontual, é preciso punir os criminosos, não os canais usados por eles. O jornalista chegou a comparar a decisão com crimes de pedofilia na internet.

“Pedofilia existe na internet. Teria que proibir a internet toda, tirar a internet do ar, porque pedofilia não é só no Telegram. Ela campeia na internet. Quem usa é encontrado, é fácil achar, a polícia vai atrás, prende e tem muita gente cumprindo pena, porque usaram pedofilia na internet. Não tem como tirar a internet do ar. O correto é punir os criminosos.”

“É um absurdo o que aconteceu. Infelizmente, nossos colegas no Brasil não poderão cobrir a guerra na Ucrânia, porque não terão acesso à informação. É uma censura”, resumiu.

 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER