APARECIDO DO CARMO
DO CONEXÃO PODER
O deputado federal Fábio Garcia disse que as divergências internas do seu partido, o União Brasil, foram superadas e as lideranças da legenda estão comprometidas com o fortalecimento do partido. A declaração foi feita nesta sexta-feira (26), durante conversa com jornalistas em Cuiabá.
A fala se refere às rusgas que se tornaram públicas entre Garcia e o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho. Os dois disputam internamente para saber quem será o candidato a prefeito de Cuiabá na eleição de 2024.
“Tá tudo bem, tudo tranquilo. As possíveis divergências foram superadas rapidamente numa mesa quando os fatos foram esclarecidos. E a gente tem trabalhado para continuar fortalecendo o partido que é o nosso propósito”, disse.
Garcia foi presidente do partido por cinco anos e recentemente foi substituído pelo governador Mauro Mendes no posto. Ele ressalta que foi durante a sua gestão que o União Brasil aumentou suas fileiras e alcançou postos nos legislativos municipais (300 vereadores), estadual (4 deputados) e federal (4 deputados federais e 1 senador), além de ter o governador do Estado reeleito.
“Portanto, apesar das críticas, às vezes divergências, as lideranças do partido trabalharam unidas para fortalecer o partido e isso vai continuar acontecendo, nós vamos continuar trabalhando unidos para seguir fortalecendo o União Brasil para que este possa continuar sendo o maior e mais forte partido de Mato Grosso”, finalizou.