DO CONEXÃO PODER
O deputado federal eleito, Fábio Garcia (União) usou as redes sociais para detonar o posicionamento do senador Carlos Fávaro (PSD), que defendeu que a gestão da Saúde de Cuiabá é boa e, no entendimento dele, não há necessidade de intervenção do Governo do Estado, conforme pediu o Ministério Público à Justiça. (Veja a postagem no final da matéria)
Para Garcia, o posicionamento de Fávaro demostra "total desconhecimento da realidade da saúde de Cuiabá, como ignora o sofrimento de tantos cuiabanos que não encontram atendimento adequado nas unidades de saúde".
Em declaração recente, Fávaro disse que o sistema de Saúde de Cuiabá seria referência, já que atende a pacientes do interior do Estado.
Fábio Garcia criticou a defesa do senador à gestão de saúde que " é palco de escândalos de corrupção, secretários afastados e presos por suspeita de desvio de dinheiro público, remédios vencidos, atraso no pagamento de médicos e calote em fornecedores", disparou.
Na postagem, o deputado eleito asseverou que ao defender essa gestão, Fávaro mostra ser conivente com a corrupção, com o caos na saúde e com o descaso com os cuiabanos.
Ele ainda citou o fechamento da Santa Casa de Misericórdia, que teve a gestãoa ssumida pelo Governo do Estado e a implantação do
Centro de Triagem Covid-19, em Cuiabá, que também foi gerido pelo Estado e atendeu mais de 240 mil pessoas durante a pandemia.
"Senador Fávaro, o povo de Cuiabá merece respeito com dinheiro público, boa gestão, eficiência e atendimento de qualidade. E não roubalheira e incompetência", destacou.