28 de Dezembro de 2022, 14h:00 - A | A

Poderes / SAÚDE DE CUIABÁ

Fábio Garcia detona Fávaro: "Conivente com escândalos"

O senador Carlos Fávaro (futuro ministro de lula) saiu em defesa da gestão Emanuel Pinheiro e disse que a saúde cuiabana "é referência para todo o Estado"

DO CONEXÃO PODER



O deputado federal eleito, Fábio Garcia (União) usou as redes sociais para detonar o posicionamento do senador Carlos Fávaro (PSD), que defendeu que a gestão da Saúde de Cuiabá é boa e, no entendimento dele, não há necessidade de intervenção do Governo do Estado, conforme pediu o Ministério Público à Justiça. (Veja a postagem no final da matéria)

Para Garcia, o posicionamento de Fávaro demostra "total desconhecimento da realidade da saúde de Cuiabá, como ignora o sofrimento de tantos cuiabanos que não encontram atendimento adequado nas unidades de saúde".

Em declaração recente, Fávaro disse que o sistema de Saúde de Cuiabá seria referência, já que atende a pacientes do interior do Estado.

 

Fábio Garcia criticou a defesa do senador à gestão de saúde que " é palco de escândalos de corrupção, secretários afastados e presos por suspeita de desvio de dinheiro público, remédios vencidos, atraso no pagamento de médicos e calote em fornecedores", disparou.

Na postagem, o deputado eleito asseverou que ao defender essa gestão, Fávaro mostra ser conivente com a corrupção, com o caos na saúde e com o descaso com os cuiabanos.

 

Ele ainda citou o fechamento da Santa Casa de Misericórdia, que teve a gestãoa ssumida pelo Governo do Estado e a implantação do 
Centro de Triagem Covid-19, em Cuiabá, que também foi gerido pelo Estado e atendeu mais de 240 mil pessoas durante a pandemia.

"Senador Fávaro, o povo de Cuiabá merece respeito com dinheiro público, boa gestão, eficiência e atendimento de qualidade. E não roubalheira e incompetência", destacou.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER